Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Judiciária detém membros de organização criminosa de apoio à imigração ilegal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-11-2019

 

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três membros de uma organização criminosa internacional responsável pela introdução ilegal de imigrantes em Portugal e na Europa, que recrutava mulheres para casamentos de conveniência, foi hoje anunciado.

“Foram apreendidos relevantes elementos de prova, sobretudo de natureza documental, e procedeu-se à detenção de três pessoas suspeitas de ligação a esta estrutura criminosa internacional, especializada em recrutar mulheres para casamentos de conveniência, as quais mantêm sob coação até à legalização definitiva dos respetivos imigrantes”, lê-se no comunicado da PJ.

De acordo com a polícia, os detidos têm idades entre os 28 e os 30 anos e foi a Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT) que procedeu ao cumprimento de mandados de busca e apreensão e de Mandados de Detenção.

PUBLICIDADE

publicidade

A PJ adianta que os três detidos são suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal, de casamento por conveniência, de falsificação de documentos, de ameaças e coação, de sequestro e extorsão, “atividade criminosa que permitiu obter elevados proventos financeiros”.

A PJ indica ainda, “na sequência de submissão a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra”, os três arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com