Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Judiciária aprende 400 kg de cocaína de elevado grau de pureza

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contando com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira, localizou e apreendeu, no passado mês de agosto, no Porto de Leixões, 400 kg. de cocaína que vinham dissimulados num contentor transportado, por via marítima, desde um país da América Latina.

PUBLICIDADE

Porto, 13/11/2018 – Gil Carvalho, Coordenador do Departamento de Investigação Criminal de Leiria deu uma conferência de Imprensa sobre a Operação Cordial Mente, na sede da Polícia Judiciária do Porto.
( José Carmo / Global Imagens )

A droga em causa, que apresentava elevado grau de pureza, estava acondicionada em sacos de dimensões e caraterísticas idênticas a muitos outros que vinham no mesmo contentor com mercadoria lícita.

Esta operação policial, que para já permitiu evitar que uma grande quantidade de droga chegasse aos consumidores, é resultado da troca de informação entre a Polícia Judiciária e congéneres estrangeiras bem como da atividade de controlo e fiscalização que é exercida pelas autoridades nacionais nos portos marítimos.

PUBLICIDADE

publicidade

A investigação prossegue, a cargo da Polícia Judiciária.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com