Coimbra

Juan Perón: o novo desafio do ator conimbricense Diogo Carvalho

António Alves | 2 horas atrás em 30-12-2025

Vai contracenar com Sofia Escobar e Diogo Morgado no musical “Evita”.

PUBLICIDADE

publicidade

Um dos maiores musicais do Mundo vai estrear em março de 2026 em Lisboa. Em palco, o papel principal vai caber a Sofia Escobar, a qual terá a seu lado – como “marido” nesta peça – o conimbricense Diogo Carvalho.

PUBLICIDADE

Depois de ter sido protagonista no musical “Shrek”, o ator de 32 anos sente que este papel é uma enorme responsabilidade pois “foi um homem que marcou decisivamente a história da Argentina e cuja influência política, social e simbólica continua a ser objeto de debate até hoje”.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, Diogo Carvalho referiu que a sua escolha resultou de um casting feito em Lisboa e onde pretendia ser Agostinho Magaldi, um dos personagens desta peça. Mas, ao viajar para Coimbra, foi informado pelo produtor que afirnal iria ser o responsável pela terceira personagem mais importante do musical.

“É, no fundo, aquele que acaba por ter muito protagonismo ao lado da personagem principal, que é Evita”, afirmou. Ao mesmo tempo, o ator conimbricense considera um privilégio poder contracenar com Sofia Escobar, que já fez parte do elenco do musical “West Side Story” e “O Fantasma da Ópera”.

Diogo Carvalho disse ainda que esta escolha representa o facto da cidade dispor de uma belíssima “massa artística, pois temos muitos artistas que levam Coimbra e arrastam a cidade não só no teatro, mas também na música, dança, artes plásticas e esculturas”.

“Acho que Coimbra deveria tratar melhor os seus artistas e privilegiá-los, porque nós acabamos todos por sair de Coimbra, ou seja, a maior parte de nós não faz carreira em Coimbra, temos de ir para fora”, frisou.

Veja a entrevista com Diogo Carvalho

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE