Coimbra

JSD lança PPJC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-11-2016

Iniciativa juntou perto de uma centena de jovens que se propõe a criar programa político para a região de Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed-13

No passado sábado, a Distrital de Coimbra da JSD presidida por João Paulo Oliveira fez o jantar de lançamento do PPJC – Projeto Político para a Juventude de Coimbra.

PUBLICIDADE

A ideia dos jovens social democratas é, de antes ao verão, construir e apresentar um livro ou plataforma digital com um conjunto de propostas estruturantes para a região de Coimbra.

João Paulo Oliveira considerou, no âmbito do jantar de lançamento, que “esta é uma oportunidade única para construirmos as respostas necessárias às necessidades de Coimbra. Vamos envolver jovens de todo o distrito, sejam ou não militantes da JSD, na procura por um conjunto de propostas que guiem Coimbra para políticas de fixação de investimento e pessoas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para coordenar o projeto, a JSD Distrital de Coimbra escolheu José Miguel Ferreira, Vice-presidente da JSD, Secretário-Geral da estrutura distrital e vereador da oposição em Miranda do Corvo.

O jovem mirandense considerou que “este é o projeto mais ambicioso e estruturante de que tenho memória na JSD Distrital de Coimbra. É a oportunidade que temos para, em conjunto, desenharmos o caminho para atingir a região que ambicionamos”.

O coordenador do projeto, deixou ainda várias pistas de como irá funcionar o PPJC. “A JSD Distrital de Coimbra irá organizar 7 encontros, em vários concelhos do distrito, com 2 a 3 convidados cada. Cada um destes convidados terá o desafio de, em poucos minutos, dar a sua visão sobre o distrito. O momento forte de cada encontro será o posterior, onde jovens e convidados, poderão discutir de igual para igual o futuro da região de Coimbra”.

No jantar de lançamento, os jovens social democratas não tiveram qualquer convidado propositadamente para que os presentes sentissem a sua importância no projeto. Foram perto de 5 horas de discussão,  onde começaram a ser identificados os problemas do distrito e várias das soluções possíveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE