Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

JSD “continua a construir o seu Projeto Político para a Juventude de Coimbra”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-04-2017

 

PUBLICIDADE

A JSD Distrital de Coimbra afirma que  continua o caminho de construção de um Projeto Político para a Juventude de Coimbra – PPJC – iniciado no final de 2016.

unnamed (18)

PUBLICIDADE

publicidade

Desta vez, jovens social democratas escolheram a Figueira da Foz para acolher o evento que contou com a participação de Luís Leal e João Nuno Calvão da Silva.

João Nuno Calvão da Silva, académico na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra falou sobre a “crise que afeta Coimbra, Portugal e a União Europeia”, afirmando que é “a falta de liderança que tem prejudicado Coimbra”. Para o Doutorado em Direito, “só com uma liderança forte será possível atrair investimento e criar desenvolvimento, relançando Coimbra no panorama nacional”. Calvão da Silva não hesitou em afirmar que essa liderança “tem um nome: Jaime Ramos”.

PUBLICIDADE

Luís Leal, por sua vez, afirmou que “Coimbra é uma referencia, um símbolo”, sustentando que é urgente criar na região “um modelo de crescimento inteligente, sustentável e inclusivo”.

Para o antigo Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho o Porto da Figueira da Foz “não deve ser da Figueira mas sim de toda a região”, sendo obrigatório reforçar esta visão e avançar com as obras urgentes para aumentar a sua capacidade, quer em termos económicos como turísticos.

João Paulo Oliveira, presidente da JSD Distrital de Coimbra, entende que “este foi mais um passo importante na construção do Projeto Político para a Juventude de Coimbra, agora reforçado com uma visão mais académica e com uma opinião estruturada sobre o Baixo Mondego e o Porto da Figueira da Foz”.

José Miguel Ferreira, coordenador do Projeto, afirmou ser “notório o envolvimento dos jovens de todo o distrito neste programa, que deverá ser um contributo histórico para o reafirmar de Coimbra como região liderante em Portugal”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com