Partidos

JS Coimbra quer Esquerda combativa

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-01-2014

A JS/Coimbra diz que quer resposta à altura ao  ataques ao Estado Social e defende a importância de postura combativa ao que considera ser um “ataque aos mais basilares princípios sociais”.

PUBLICIDADE

Tiago Martins, Secretário-Coordenador da JS/Coimbra considera que os jovens socialistas da concelhia têm o dever de olhar para além das questões locais e tomar como sua a defesa do Estado Social e do Serviço Público.

O documento orientador da actividade da estrutura para o mandato de 2013-2015 toma como central a desmistificação dos argumentos em defesa das políticas de austeridade e ataca a demagogia dos argumentos utilizados para a sua implementação.

PUBLICIDADE

A JS/Coimbra não poupa críticas à crise de identidade da Esquerda portuguesa e defende que é preciso uma esquerda que tenha orgulho em si mesma. Tiago Martins aponta que, “como bem dizem camaradas nossos, somos socialistas por extenso”.

A JS/Coimbra assume responsabilidade da tarefa e importância da estrutura saber cativar aqueles que se querem envolver na actividade política mas que não se revêm nas juventudes e estruturas partidárias. “As respostas da JS têm que necessariamente ser diferentes porque os jovens são diferentes e os seus problemas e anseios também”.

PUBLICIDADE

publicidade

Tiago Martins vai mais longe e aponta que “é importante devolver aos militantes o sentimento de orgulho e de representação nas juventudes partidárias”, reconhecendo, contudo, que primeiro passo terá que partir da capacidade das próprias estruturas em se adaptarem mas, também em se valorizarem.

A informação  enviada a NDC refere que o Secretário-Coordenador considera que para tal é fundamental a aposta na formação dos militantes e uma postura de construção de consciência cívica activa e de participação política informada. Tiago Martins reconhece  grandeza da tarefa e remata manifestando confiança na construção de uma concelhia “forte e aberta à diferença”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE