Autárquicas

JP manda grafitar MM

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 05-09-2013

Informação da Câmara de Coimbra: O Mercado Municipal D. Pedro V está a promover, desde hoje, uma iniciativa de arte urbana que envolve artistas convidados e que culmina no próximo sábado, dia 7 de setembro, com uma série de atividades em que o público é convidado a participar.

PUBLICIDADE

Esta ação conta com a participação de diversos ilustradores que foram convidados a pintar um mural, numa das paredes exteriores, com motivos alusivos ao Mercado e aos seus produtos, recorrendo a técnicas de ilustração científica. O trabalho destes artistas pode ser apreciado por todos quantos visitarem este espaço, que terão oportunidade de acompanhar o desenvolvimento desta obra criativa até ao final do dia de sábado.

Mas há mais: a partir das 10h00 de sábado, qualquer pessoa pode chegar ao Mercado e participar nas atividades que estão programadas para este dia: uma maratona de desenho e uma maratona de fotografia! A participação é aberta à população e não carece de inscrição prévia. Será oferecido a cada participante um caderno de desenho de edição limitada e haverá, ao longo deste dia, uma mostra de encadernação de cadernos artesanais vocacionados para desenho.

PUBLICIDADE

publicidade

Os trabalhos que resultarem da maratona de fotografia serão divulgados nas redes sociais, com especial destaque no blogue recentemente criado pelo grupo de voluntários conhecido como “IMPROVE Coimbra”. Pode-se aceder a este blogue em http://mercado.improvecoimbra.org e aí adicionar fotografias através da aplicação “Instagram” usando um smartphone com a legenda #mercadocoimbra.
O mesmo acontecerá com os trabalhos da maratona de desenho. Os participantes serão desafiados a desenhar os produtos ali comercializados e os trabalhos finais serão, também, publicados na referida aplicação.  Da parte da tarde, o programa prevê ainda a presença de DJ´s convidados para animarem este espaço.

O mural e todo o evento foram pensados como uma forma criativa de promoção do Mercado Municipal e principalmente dos seus produtos com vista à dinamização deste espaço, que se pretende que seja, cada vez mais, uma âncora comercial da cidade.
Pelas 11h30, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra marcará presença nesta iniciativa.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE