Região

Jovens vão ter oportunidade na Lousã de vivenciar experiências em contexto real de trabalho

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 05-06-2023

A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Espaço J8G/ACTIVAR e com as juntas de freguesia deste concelho, irá promover mais uma edição dos Estágios “Experimenta +”.

PUBLICIDADE

As inscrições para este programa, destinado a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, decorrem online entre os dias 6 e 18 de junho e são limitadas a 66 jovens.

As atividades irão decorrer por quinzenas, entre o dia 3 de julho e 11 de agosto, sendo que os jovens serão distribuídos por vários serviços desta autarquia, Bombeiros Municipais da Lousã, Bombeiros Voluntários de Serpins, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho, Junta de Freguesia das Gândaras, Junta de Freguesia de Serpins e Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio, onde têm a oportunidade de vivenciar experiências em contexto real de trabalho, durante o período de férias.

PUBLICIDADE

Cada participante irá trabalhar 20h por semana, usufruindo de uma bolsa monetária e tem direito a um voucher, por cada dia de trabalho, para a Piscina Parque Carlos Reis.

Estes estágios são desenvolvidos no âmbito do Consórcio do Espaço J8G do Programa Escolhas, promovido pela ACTIVAR e integram as políticas de Juventude definidas pela Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE