Coimbra

Jovens Repórteres para o Ambiente a caminho da Lousã

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-03-2015

Os “Jovens Repórteres para o Ambiente” vão estar na Lousã durante a semana de 23 a 28 de março com o propósito de realizar uma “Missão jornalística onde se procurarão pôr em evidência práticas de sustentabilidade local que possam servir de exemplo em termos nacionais e internacionais”.

PUBLICIDADE

Esta  Missão  Internacional  que conta com a participação de 6 jovens estrangeiros da rede Young Reporteres for the Environment, tem o apoio do Município da Lousã e da Associação Baldios da Lousã.

O grupo, que é constituído por um total de 22 pessoas (18  jovens e  4 adultos), investigará temas relacionados com as politicas e práticas de sustentabilidade da Lousã que lhe conferiram o título de eco município XXI . Do Programa fazem parte temas como a Rede de Aldeias de Xisto, gestão da floresta, ecoturismo, energia renovável, economia local e associativismo, entre outros…

PUBLICIDADE

A Missão termina com uma  sessão pública (“Conferência de imprensa”), onde serão apresentados os resultados da Missão dos Jovens Repórteres , que terá lugar na 28 de Março, pelas 11:00, no Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos.

Esta atividade integra o  Programa Jovens Repórteres para o Ambiente, coordenado a nível internacional pela Foundation for Environmental Education e  em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa , sendo a realização de missões jornalísticas uma forma de dar oportunidade aos jovens de formação jornalística e ambiental em contexto real.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE