Coimbra

Jovens do IPC empreendem no Alma Shopping

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-04-2017

O Alma Shopping acolhe a iniciativa “Empreendedor por 1 Dia”, no âmbito da 14ª edição do Poliempreende – Projetos de Vocação Empresarial, a realizar no dia 05 de abril, a partir das 17h, no piso 0.

PUBLICIDADE

empreendedor
Esta iniciativa do Politécnico de Coimbra visa promover o desenvolvimento de competências empreendedoras e incentivar os estudantes a gerarem projetos de vocação empresarial. Os participantes, organizados em equipa, deverão idealizar um negócio e implementá-lo, simulando, em contexto real, vivências de um empreendedor.

O Poliempreende é a maior rede de empreendedorismo nacional no ensino superior politécnico. Esta rede foi concebida com o objetivo de promover a cultura empreendedora, motivando o desenvolvimento da criatividade e ideias inovadoras, valorizando o conhecimento gerado junto de todos os que participam no concurso de ideias e planos de negócios.

PUBLICIDADE

publicidade

No que respeita à estrutura, o Poliempreende inclui uma componente regional e uma componente nacional. A nível regional, cada instituição parceira promove um conjunto de iniciativas que culminam com a atribuição de prémios aos três melhores projetos de vocação empresarial. O projeto vencedor em cada instituição é, posteriormente, submetido à apreciação de um júri que elegerá os três melhores projetos a nível nacional. A coordenação nacional do projeto é assegurada pelos vários parceiros, em regime de rotatividade anual.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE