Conecte-se connosco

Coimbra

Jovens da Lousã fazem estágios de verão

Publicado

em

A Câmara Municipal e o Espaço J da ACTIVAR estão a dinamizar novamente um Programa de Estágios de Verão em espaços municipais, destinado a jovens estudantes entre os 14 e 18 anos de idade.

Com estes estágios as entidades esperam contribuir para o desenvolvimento de competências sociais, pessoais e profissionais dos jovens, com vista à formação de alicerces para os seus projetos de vida. 

Por outro lado, e uma vez que os jovens ocuparão o seu tempo livre em pequenos trabalhos de recuperação e limpeza de espaços e equipamentos públicos, pretende-se que os jovens se apropriem desses mesmos espaços e sintam a Lousã como um espaço seu, que têm gosto em cuidar.

Os estágios em espaços municipais decorrem a cada 15 dias entre julho e agosto, preferencialmente de manhã e podendo pontualmente ser realizados à tarde. A Câmara Municipal atribui uma compensação financeira pelos trabalhos, bem como vouchers para a Piscina do Parque Carlos Reis. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com