Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Estudantes de Coimbra na final de concurso da Google

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-03-2017

Os estudantes de mestrado Ricardo Gomes, da Universidade de Coimbra (UC), Miguel Duarte, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST-UL), e Pedro Paredes, da Universidade do Porto (UP), vão disputar a final do Google Hash Code 2017,promovido pela gigante Google, que terá lugar, no próximo dia 1 de abril, em Paris.

PUBLICIDADE

Pedro Paredes, Ricardo Gomes, Miguel Duarte

Pedro Paredes, Ricardo Gomes, Miguel Duarte

O Hash Code é um concurso dirigido a estudantes e profissionais da Europa, Médio Oriente e África e consiste na resolução de problemas criados pela Google através de uma linguagem de programação.

Os participantes podem concorrer em equipas de dois a quatro elementos e a competição divide-se em duas fases: qualificação online e final com os 50 melhores classificados.

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira fase decorreu em fevereiro e contou com a participação de 2815 equipas. A de Coimbra ficou classificada em 34º lugar a nível mundial e, por isso, apurada para a final.

Ricardo Gomes, estudante de Engenharia Informática da UC, afirma que «sinceramente, não contava que a fase de qualificação corresse assim tão bem. Nós tínhamos uma estratégia inicial e, simplesmente, seguimos essa estratégia. Esperamos superar em Paris o resultado obtido nesta fase». Os três estudantes são naturais de Coimbra.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com