Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Jovens artistas, da instituição conimbricense CASPAE, conquistam vários prémios em Bienal na Grécia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-05-2021

O Projeto Mu(n)dArte do CASPAE, Instituição Particular de Solidariedade Social de Coimbra, está na 9th Biennal of Children’s Art – “The Neighbors of the World” na Grécia. Os 10 alunos do Projeto Mu(n)dArte viram as suas obras distinguidas, entre as 340 mil obras de participantes de cerca de 150 países, com os primeiros lugares em todas as categorias.

PUBLICIDADE

O tema da Bienal colocou em foco a importância das relações de vizinhança, cada vez mais esquecidas, em especial nos grandes centros urbanos. O convite à participação nesta Bienal, organizada pelo The Museum and Children’s Art Academy, chegou pela Museóloga Lita Mavrogeni, dirigido à artista e membro da Associação Internacional de Artes Plásticas apoiada pela UNESCO e coordenadora do Projeto Mu(n)dArte Andrea Cris Sponchiado Tomicioli, que abraçou este desafio com os pequenos artistas. 

Participaram artistas dos 4 aos 17 anos, provenientes de vários países, tendo os alunos do Projeto Mu(n)dArte, únicos representantes do nosso país, sido destacados com vários prémios. Na primeira categoria, Leonor Pimenta alcançou o primeiro lugar. Na segunda categoria, os primeiros quatro lugares foram atribuídos a Diogo Oliveira, Martim Francisco, Mariana Fonseca Santos e Matilde Leitão. Por fim, na terceira categoria, também os cinco primeiros lugares foram alcançados pelos alunos Rita Almeida, Juliana Caldeira, Filipa Serrano, Lara Costa e Filipa Branquinho. Em suma, o Projeto Mu(n)dArte viu os seus dez alunos participantes galardoados com os primeiros lugares em todas as categorias.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Emília Bigotte de Almeida, presidente do CASPAE, que acreditou e apostou neste projeto desde o seu início, “este é o reconhecimento das potencialidades destas crianças e do esforço e dedicação da sua professora e coordenadora do projeto Andrea Tomicioli”. Para esta, “é uma honra e um orgulho imenso que os nossos dez alunos artistas do Projeto Mu(n)dArte se tenham destacado desta forma. A todos os meus parabéns!”

A exposição virtual da 9th Biennal of Children’s Art – “The Neighbors of the World” já se encontra disponível para todos aqueles que queiram realizar esta visita a distância. 

PUBLICIDADE

Para mais informações sobre a 9th Biennal of Children’s Art, aceda:

https://www.oikoumeni.gr/2021/03/07/9th-biennale-awards-of-foreign-countries/

https://www.artsteps.com/embed/6093181043e166d87f7a7fc4/1280/720

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com