Crimes

Jovem violada consegue sair de casa do suspeito e pedir por ajuda

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-09-2022

Um homem de 41 anos ficou em prisão preventiva por sequestrar e violar duas jovens em Lisboa, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ), acrescentando que o suspeito é reincidente no crime de violação.

PUBLICIDADE

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção fora de flagrante delito de um homem, com 41 anos de idade, pela prática de crimes de sequestro, violação, coação e coação sexual sobre duas jovens com 19 e 16 anos de idade”, indicou a PJ em comunicado.

A polícia adiantou que os factos ocorreram no sábado passado na residência do homem, para onde levou as vítimas, “lhes coartou a liberdade e as submeteu à prática de vários tipos de atos sexuais contra a vontade daquelas”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O suspeito fazendo uso da sua superioridade física, com agressividade e violência, submeteu as vítimas a horas de terror que terminaram quando uma delas conseguiu que aquele a deixasse sair de casa sob o pretexto de garantir géneros e outros bens para todos, vindo a pedir socorro”, refere a PJ.

A investigação, na sua fase inicial, contou com a colaboração da PSP.

PUBLICIDADE

O detido, que já cumpriu, por duas vezes, penas efetivas de prisão pelos crimes de roubo e de violação, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE