Crimes

Jovem modelo morre esfaqueado para proteger amigo. Homicida apanha 20 anos de prisão  

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 19-12-2023

Imagem: D.R.

Um jovem modelo, de 20 anos, morreu esfaqueado, em novembro do ano passado num parque de estacionamento enquanto salvava um amigo de uma agressão.

PUBLICIDADE

“O Tribunal de Setúbal condenou a 20 anos e sete meses de prisão um homem pelo homicídio. O arguido foi ainda condenado ao pagamento de 180 mil euros aos pais da vítima a título de indemnização civil”, informa o Jornal de Notícias.

O crime ocorreu a 27 de novembro num parque de estacionamento da cidade. “Tiago tentava ajudar um amigo que estava a ser agredido pelo homem que queria um cartão de crédito que lhe tinha sido furtado e acabou por ser esfaqueado mortalmente por este membro de uma rede mafiosa síria, Marcus Turker. O homem teve a ajuda de Deniel Altinkaya, que foi detido e encontra-se hoje em parte incerta após ter sido libertado pelo tribunal antes de a acusação ser deduzida. Este responde por sequestro do jovem que Tiago defendia e será julgado noutro processo”, pode ler-se.

PUBLICIDADE

Na origem do crime está o furto do cartão bancário dos arguidos, que terá ocorrido um mês antes do crime, quando os dois chegaram a Portugal. 

O jovem estudava em Lisboa, num curso relacionado com energias renováveis e trabalhava numa empresa de trabalho temporário da Autoeuropa. Tinha carreira de modelo, com várias aparições em desfiles de moda.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE