Portugal

Jovem foi resgatada e transportada até ao topo de arriba

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 30-09-2023

Uma jovem de 23 anos, de nacionalidade búlgara, foi esta tarde resgatada depois de alegadamente ter entrado em dificuldades na água na praia da Ursa, uma praia não vigiada, no concelho de Sintra.

PUBLICIDADE

Na sequência de um alerta recebido pelas 13h33, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de uma jovem em dificuldades na água na praia da Ursa, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e da Força Aérea Portuguesa.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima, uma jovem de 23 anos, se encontrava nas rochas, numa zona de difícil acesso devido ao estado do mar, e apresentava diversas escoriações. Através da aeronave da Força Aérea Portuguesa, a jovem foi resgatada e transportada até ao topo da arriba, tendo os Bombeiros Voluntários de Almoçageme prestado assistência e transportado, posteriormente, até a uma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomado conta da ocorrência.

 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE