Portugal

Jovem engenheira morre em Coimbra após brutal acidente

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 21-10-2025

Depois de nove dias nos cuidados intensivos no Hospital Universitário de Coimbra, Sara, uma jovem engenheira portuguesa apaixonada pelo desporto motorizado, faleceu, deixando família e amigos mergulhados na dor.

Sara tinha deixado Portugal para seguir o seu sonho de trabalhar na área do motorsport no Reino Unido. Licenciou-se e concluiu o mestrado em Engenharia de Desporto Motorizado na Universidade de Coventry, tendo recentemente iniciado uma promissora carreira na empresa MIRA.

Na semana passada, quando viajava de carro para Portugal para passar férias, ocorreu a tragédia. A apenas duas horas da casa da mãe, Sara e o companheiro, Adam, sofreram um violento acidente. O carro em que seguiam entrou em despiste, embateu numa árvore e incendiou-se. Num gesto de enorme coragem, Adam conseguiu retirar Sara do veículo em chamas e manteve-a viva até à chegada dos socorristas. Ele ficou ferido, mas sobreviveu.

PUBLICIDADE

Apesar de todos os esforços médicos, Sara não resistiu aos ferimentos. A mãe, Paula, encontra-se em choque e está agora a tentar reunir os meios necessários para proceder à cremação da filha. Planeia regressar ao Reino Unido quando se sentir preparada, para cumprir o desejo de Sara e depositar as suas cinzas no país que ela tanto amava e onde construiu a sua vida.

A família lançou um apelo solidário para ajudar Paula a suportar as despesas e enfrentar este momento devastador.

Nas redes sociais, a JapMaster, lamentou a morte de Sara.

“Hoje, o som dos motores silenciou-se por um instante, em respeito a quem tanto os amava. A tua luz vai continuar a iluminar cada estrada que percorrermos”, escrevem

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE