Crimes

Jovem “denunciado pela população” confessa ter ateado fogo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 09-08-2023

Um jovem de 20 anos foi detido, na terça-feira, 8 de agosto, pela GNR por ser suspeito de ter ateado o incêndio em Vila do Conde.

PUBLICIDADE

O suspeito vive em Arcos e terá confessado o crime. Foi denunciado pela população, que já o tinha visto a “rondar a zona de mato, de forma suspeita”, na passada quinta-feira e no sábado. Desconhecem-se, por agora, as motivações, adianta o Jornal de Notícias (JN).

Durante o dia, o fogo, que deflagrou na segunda-feira, dia 7, continuou a dar bastante trabalho aos operacionais. As elevadas temperaturas e os sucessivos reacendimentos não deixam descansar as populações das três freguesias afetadas – Arcos, Bagunte e Junqueira -, que passaram a noite praticamente em claro.

PUBLICIDADE

“Neste momento, o incêndio cedeu aos meios e está tudo bastante mais tranquilo”, explicou o presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, que tem andado no terreno .

Com as chamas a aproximarem-se das casas em Arcos, por precaução, na madrugada, foram evacuados alguns moradores, mas, ao início da manhã, o fogo foi dado como dominado. Nenhuma casa foi atingida e todos puderam regressar às suas habitações.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Permanecem ainda no terreno 85 bombeiros e 27 viaturas, mas, com a descida das temperaturas e a humidade a subir, as previsões são “otimistas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE