Crimes

Jovem de 24 anos detido por homicídio qualificado

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 horas atrás em 24-05-2025

 Um homem de 24 anos, “fortemente indiciado” pela autoria do homicídio qualificado de outro, ocorrido em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ revela que o homem que matou um outro de 34 anos, com recurso a arma branca, foi localizado pela PSP em meio hospitalar, onde se deslocou para tratar ferimentos ocorridos durante a rixa, vindo a ser detido, fora de flagrante delito, pela PJ.

De acordo com a nota da PJ, os factos ocorreram na via pública, ao início da noite de sexta-feira, na localidade da Rinchoa, Rio de Mouro, na “sequência de um desentendimento entre duas mulheres”.

PUBLICIDADE

Na discussão, a vítima mortal que se encontrava no local acabou por intervir, tendo o agressor chegado depois após ser chamado pela mulher com quem mantinha uma relação amorosa.

“Os dois homens envolveram-se em agressões mútuas, vindo o suspeito, munido de arma branca a desferir um golpe na zona dorsal da vítima, que havia de provocar-lhe a morte, apesar do pronto socorro dos serviços de emergência médica”, pode ler-se na nota.

O óbito do homem de 34 anos foi declarado já no hospital.

O agressor fugiu do local do crime, vindo mais tarde, devido aos ferimentos de que foi alvo, a procurar assistência hospitalar, tendo a PSP sido acionada e posteriormente a PJ que o deteve, “considerando os elementos probatórios anteriormente obtidos”.

O detido será presente às autoridades judiciárias para ser sujeito a primeiro interrogatório, tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE