Primeira Página

Jovem de 19 anos lança reality-show 100% independente: 48 horas sem luz, água e internet numa aldeia secreta de Mortágua

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 04-08-2025

Tomás Rodrigues, criador de conteúdos digitais de 19 anos e recém-formado em Multimédia, está prestes a lançar um projeto digital: um reality show totalmente independente, idealizado, produzido e editado apenas por ele.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Tomás é natural de Mortágua, no distrito de Viseu. Conta ao Notícias de Coimbra que o programa foi gravado numa pequena aldeia do concelho de Mortágua, mas não pode revelar o nome da aldeia. “Esse é, aliás, um dos ‘mistérios’ que fazem parte da minha identidade nas redes sociais, ninguém sabe onde fica a aldeia, o que tem gerado bastante curiosidade e identificação com os vídeos”, refere.

PUBLICIDADE

No formato vão participar sete concorrentes, com idades entre os 17 e os 18 anos: cinco raparigas e dois rapazes. O formato não será 24 horas nem em direto. “Será um único episódio editado, com cerca de 30 minutos. Nesse episódio, acontece tudo: a entrada dos concorrentes, a convivência entre eles, os desafios e tarefas para ganharem pontos, porque é com esses pontos que no fim se descobre o grande vencedor”.

Não existe prémio final. “O objetivo principal é a experiência: viver 48 horas na aldeia sem telemóvel, sem internet, sem eletricidade e sem água canalizada”. 

Intitulado “Eu vivo na aldeia, é claro que… isto é um reality!”, o programa estreia no YouTube no próximo dia 16 de agosto, às 21:00, e propõe uma experiência fora do comum: os participantes aceitam o desafio de viver durante 48 horas numa aldeia sem internet, sem telemóvel, sem eletricidade e sem água canalizada. No final da experiência, apenas um será o vencedor.

Gravado com apenas dois telemóveis e duas câmaras, este projeto reflete a criatividade e resiliência de Tomás, que se inspirou na sua própria vivência rural e na sua série viral nas redes sociais, onde é conhecido como “O rapaz da aldeia”. Os seus vídeos com a expressão “Eu vivo na aldeia, é claro que…” ultrapassaram as 100 mil visualizações cada, e um deles está perto de atingir 1 milhão de visualizações.

Com mais de 13 mil seguidores no Instagram (@tomasdriguezz) e 20 mil no TikTok (@tomasdrigues), Tomás conta com uma comunidade crescente e fiel, que acompanha de perto os seus conteúdos autênticos e bem-humorados.

Este reality promete destacar-se pela originalidade e simplicidade, representando o espírito jovem, criativo e independente que marca a nova geração de criadores de conteúdos em Portugal. Sem qualquer apoio de marcas ou canais televisivos, é um exemplo de como o talento e a dedicação podem transformar uma ideia num formato inovador de entretenimento digital.

Clique para ver a fotogaleria:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE