Coimbra

Jovem ciclista comemora 80.º aniversário em Fátima

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-05-2015

 O “jovem” Mário Rocha da Silva, de 80 anos, liderou pela 16ª vez um grupo de jovens ciclista no seu périplo ciclístico anual a Fátima.unnamed (29) 

PUBLICIDADE

O dia 1 de maio afigurava-se difícil, o percurso acidentado, exigente e espinhoso, com distância superior a 100Kms, foi percorrido em apenas algumas horas, sendo um registo digno do mais afamado ciclista. Apesar do cansaço e do mau tempo não ajudar, o ânimo não falou para chegar ao Santuário de Fátima.

«Cada ano que passa sinto-me mais jovem e o caminho parece que vai diminuindo» afirma Mário Silva, que pedalou durante toda a madrugada e manhã para chegar ao destino, Fátima. O jovem ciclista sustentou que «os mais novos ainda não têm pedalada para mim», continuando «qualquer dia ainda lhes dou a receita para a minha boa forma».

PUBLICIDADE

Um pouco mais a sério Mário Silva concluiu «Tenho fé em N. Sra. de Fátima e que ajudar toda a gente e também vai ajudar o País».

A alegria à chegada era evidente. Mas este ano foi um ano diferente e único para este ciclista, pois comemorou o seu 80.º aniversário em Fátima. O programa estendeu-se durante a tarde, com um merecido repasto para todos os participantes e acompanhantes com a realização de uma festa surpresa previamente prepara pelos colegas desta difícil jornada

PUBLICIDADE

publicidade

Mário Silva é residente em Arrôtas – Pocariça, localidade da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, reformado da antiga empresa A.C.C. – Auto Comercial de Cantanhede, agricultor e ciclista nas horas vagas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE