Coimbra

Jovem chef Bernardo Calvo foi conhecer líderes da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-10-2019

Bernardo Calvo, jovem chef embaixador da Região de Coimbra, foi hoje apresentado aos presidentes dos municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, durante a reunião do Conselho Intermunicipal, que se realizou em Vila Nova do Ceira, Góis.

PUBLICIDADE

Entre os dias 22 a 24 de outubro, o vencedor do concurso “Região de Coimbra Young Chef Award” vai representar a região na final europeia do concurso, na Grécia, para confeccionar dois pratos, com destaque para o prato de gastronomia tradicional – “Bacalhau de Natal de Arganil” – que recria e inova a receita tradicional da consoada na zona de Arganil.

PUBLICIDADE

O jovem aluno da Escola de Hotelaria e Turismo esteve também, recentemente, na Olaria Cerâmica Antiga de Coimbra a criar uma peça de autor que vai utilizar na Grécia, para empratar as iguarias.

O European Young Chef Award é organizado pelo Internacional Institute of Gastronomy, Culture, Art and Tourism (IGCAT). Na região de Coimbra, o concurso decorre no âmbito do programa “Região de Coimbra: Região Europeia de Gastronomia 2021”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE