Hugo Cadilhe perdeu vida esta sexta-feira, 1 de agosto, num trágico acidente entre dois veículos pesados na Autoestrada A13, em Penela.
O camionista de 28 anos perdeu a vida depois de ter sido atropelado por um camião na autoestrada A13, enquanto mudava um pneu ao próprio camião que conduzia.
PUBLICIDADE
De acordo com declarações prestadas no local por fonte oficial da GNR de Coimbra, “um dos pesados estava parado na berma a proceder à troca do pneumático, tendo sido embatido pelo outro veículo”.
A vítima mortal, um homem de 28 anos, era o condutor do veículo que se encontrava imobilizado. A força do embate terá sido tal que o outro pesado “acabou por ficar atravessado” na via.
O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está agora encarregado de apurar as circunstâncias exatas do acidente.
O acidente obrigou ao corte do trânsito no nó do IC8, e à remoção de todos os veículos ligeiros da via. “Foi feita a remoção de todos os veículos, inverteu-se o sentido de marcha em segurança”, afirmou José Portugal, destacando que apenas os pesados permanecem no local, “por não conseguirem voltar para trás”.
O ferido grave foi transportado por uma ambulância para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Apesar de inicialmente ter sido ponderado o envio de um helicóptero, “não foi necessário, uma vez que conseguimos libertar o trânsito em sentido contrário”, explicou.
PUBLICIDADE