Crimes

Jovem aproveitou fábrica para cultivar droga

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-11-2015

A PSP revela que no dia 2 de novembro, pelas 10:30, numas instalações de uma unidade fabril abandonada, na zona da Gala, Figueira da Foz, foi detido um cidadão de 18 anos, residente naquela cidade, pelo crime de cultivo de plantas para produção de estupefacientes.

PUBLICIDADE

FOTO F FOZ 03DEC

A detenção ocorreu depois de elementos policiais, no decorrer do serviço de prevenção e investigação criminal,  terem constatado que na antiga unidade fabril seencontrava um cabo elétrico ligado à rede elétrica pública,  o que os levou a suspeitar da existência do crime de furto de eletricidade.

PUBLICIDADE

publicidade

No sentido de confirmar a suspeita, a PSP inspeccionou o local, verificando que o cabo elétrico se encontrava ligado ao 1º andar do edifício, a uma divisão, que possuía a porta fechada, sendo esta reforçada por espigões em aço e com duas fechaduras.

Através de uma janela da referida divisão, os agentes viram uma estufa, a qual se encontrava alimentada eletricamente, através do referido cabo.

PUBLICIDADE

Atendendo à elevada probabilidade de se tratar da montagem de um equipamento utilizado para o cultivo, produção e preparação de substâncias ilícitas, foi efetuada uma vigilância ao local no sentido de identificar os proprietários ou utilizadores do equipamento.

Assim, após vigilância, foi intercetado o ora detido. Efetuada ao mesmo, uma revista de segurança, foi-lhe encontrado um pedaço de um produto de cor castanha, o qual sujeito a análise, deu positivo para a haxixe, num total de 12 doses individuais, e três chaves utilizadas para abrir a porta daquela divisão.

No interior do referido espaço foi encontrado e apreendidas 2 ventoinhas; 1 candeeiro com lâmpada de aquecimento;  2 estruturas com lâmpadas utilizadas para aquecimento;  3 vasos com três plantas Canábis de pequenas dimensões;  1 frasco de fertilizante para plantas;  1 saco de adubo de Sulfato de Ferro; 1 frasco de Ativador de Crescimento; 2  lâmpadas de aquecimento e 20 metros de cabo elétrico, utilizado para alimentar os equipamentos da estufa.

O suspeito já estava referenciado pela PSP como sendo consumidor/traficante de estupefacientes . Perante os factos, foi-lhe, de imediato, dada voz de detenção.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE