Coimbra

“Jotinha” embriagado chama pelo presidente da Câmara antes de ser detido pela PSP

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-11-2021

Um homem de 31 anos interveniente num acidente de viação junto às Escadas Monumentais, em Coimbra, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,97 g/l. Quando estava a ser detido, resistiu aos polícias, dizendo ser dirigente distrital de uma juventude partidária e gritando o nome de José Manuel Silva, autarca da cidade. 

PUBLICIDADE

O acidente, ocorrido às 07:20 deste domingo, na Rua Castro Matoso, envolveu ainda um outro condutor, de 23 anos, que acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,44.

No momento em que os elementos da Esquadra de Trânsito se inteiravam do ocorrido, “o condutor, um homem de 31 anos, adotou uma postura muito exaltada, nada colaborante e jocosa dirigida aos polícias, tentando opor-se a que os mesmos fizessem o seu trabalho”, informa a PSP de Coimbra numa nota de imprensa enviada hoje ao NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

“Advertido de que a sua postura não era correta, o homem deslocou-se para uma esplanada ali existente tendo sido necessário retirá-lo daquele local, momento em este ofereceu resistência, provocando o desequilíbrio ao polícia e a si mesmo”, informa a mesma fonte. O agente sofreu “uma lesão no dedo mindinho” e teve de receber tratamento hospitalar.

O condutor continuou com a sua postura de resistência e houve necessidade de pedir reforço policial para o local. “Segurem-me, por favor”, disse enquanto estava a ser manietado, gritando aquilo que pareciam ser números de identificação. O momento foi registado num vídeo que circula nas rede sociais e a que o NDC teve acesso.

PUBLICIDADE

“Peço desculpa por estar na jurisdição dos homens desta cidade. Levem-me, força”, dizia, enquanto alegava ser dirigente distrital de uma juventude partidária e evocava o nome de José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

O homem, que o NDC confirmou ser um dirigente partidário, foi detido por condução sob o efeito do álcool, resistência e coação. O outro condutor também foi detido por condução sob o efeito do álcool. Do acidente de viação resultaram apenas danos materiais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE