Autárquicas

José Vieira Lourenço é candidato dos Cidadãos por Coimbra em Assafarge e Antanhol

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-06-2021

José Vieira Lourenço, vai ser o primeiro candidato do Movimento Cidadãos por Coimbra, (CpC), na União de Freguesias de Assafarge e Antanhol, foi hoje revelado.

PUBLICIDADE

Mestre em Filosofia Contemporânea, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, professor aposentado do ensino secundário o candidato é residente na Abrunheira, Assafarge.

Foi docente em diversas escolas da Região Centro e de 1998 a 2002 coordenou a Área Educativa de Coimbra, serviço da Direção Regional de Educação (DREC), que tinha a seu cargo a coordenação das escolas do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Vieira Lourenço foi um dos fundadores e dirigente da Associação de Professores de Filosofia (APF), e da Associação de Pensionistas e Reformados (APRe!), onde integrou a comissão instaladora e a primeira direção eleita, tendo sido posteriormente Delegado Regional da APRe!, da Zona Centro.

Foi também fundador do CpC, movimento que integra desde 2013.  Nas duas últimas eleições integrou as listas do CpC à Câmara Municipal. Atualmente é membro da Direção do CpC e da sua Comissão Executiva.

PUBLICIDADE

Neste momento é voluntário na Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência, Cavalo Azul, dirigindo o seu grupo de Teatro.

A lista de candidatos, já aprovada, integra pessoas de idades e áreas diversas –  da saúde ao ensino, e ao mundo empresarial –  e conjuga   a experiência dos seniores com a garra da juventude.  

As linhas programáticas situam-se em domínios diversos: criação duma maior lógica de proximidade; redefinição dos horários dos transportes coletivos;  garantia de melhor cobertura em termos de saúde, cultura, desporto, educação, segurança, práticas ecológicas edefesa do património local.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE