Primeira Página

José Tereso leva Joaquim Arenga a revisitar Rovisco Pais

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-03-2014

DSC_0107

PUBLICIDADE

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP) recebeu a visita de Joaquim Arenga, o seu primeiro presidente do Conselho de Administração (1997-1999) e de dois elementos do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS-Centro), o presidente José Tereso e o vogal Luís Militão.

Recebidos pelos elementos do Conselho de Administração (CA) do CMRRC-RP – o presidente Victor Lourenço, a vogal executiva Graça Telo Gonçalves, a directora clínica Paula Amorim e o enfermeiro director Abel Cavaco –, a visita abrangeu vários serviços da instituição

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo informação do CMRRC-RP, Joaquim Arenga satisfeito pela evolução positiva verificada, com o aumento da capacidade em internamento e em ambulatório e com o elevado nível de diferenciação dos cuidados de reabilitação e dos meios existentes de diagnóstico e terapêutica.

O CA do CMRRC-RP trabalha, agora, numa política de qualidade que visa a melhoria contínua dos cuidados de saúde e de todos os serviços de gestão e apoio prestados pelo Centro, prosseguindo a eficácia, eficiência e equidade na acessibilidade à reabilitação, em articulação com os restantes serviços de saúde da região e procurando a excelência técnica e o estímulo à investigação e inovação.

PUBLICIDADE

O CMRRC-RP que exerce a missão de hospital central especializado é uma referência clínica para a população de cerca de 2,5 milhões de habitantes dos distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Castelo Branco, Guarda e Viseu, ao nível dos cuidados diferenciados de reabilitação, de doentes com lesões neurológicas cerebrais e medulares, lesões músculo-esqueléticas, amputados, politraumatizados, reumáticos, queimados e com lesões cardiovasculares, entre outros. Conta ainda com um vasto conjunto de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica de vanguarda na área da Medicina Física e Reabilitação.

Coincidindo a visita do antigo presidente com um estágio de preparação da equipa de andebol em cadeira de rodas do CMRRC-RP (Associação dos Amigos do Rovisco Pais), Joaquim Arenga elogiou a prática do Desporto Adaptado no Centro de Reabilitação.

O andebol adaptado é a modalidade com maior actividade contando, actualmente, com uma equipa de nove elementos que entra regularmente em provas. O remo indoor e o ciclismo são as outras duas práticas desportivas praticadas no Centro, neste momento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE