Conecte-se connosco

José Pereira Miguel é o novo presidente do Conselho Geral da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Publicado

em

O professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, José Manuel Pereira Miguel, é o novo presidente do Conselho Geral da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), que hoje foi eleito pelos membros deste órgão de governo da instituição, estatutariamente constituído por 25 membros: sete personalidades externas de reconhecido mérito, 14 professores e investigadores, três estudantes e um não docente.

José Pereira Miguel

O novo presidente do Conselho Geral da ESEnfC, que foi diretor-geral da Saúde, alto-comissário da Saúde,  presidente do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, regressa, assim, à ESEnfC, onde já havia colaborado como membro deste órgão de governo (mandato de 2009-2013).

O novo presidente do Conselho Geral da ESEnfC foi agraciado, em 2015, pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Conselho Geral da ESEnfC (1)

Ana Maria Pereira Abrunhosa (presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), Catarina Isabel Neno Resende de Oliveira (professora catedrática jubilada da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra), Fernando de Jesus Regateiro (especialista em Genética, presidente o Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e coordenador nacional para a reforma do Serviço Nacional de Saúde na área dos cuidados de saúde hospitalares), Francisco George (ex-diretor-geral da Saúde, recentemente eleito presidente da Cruz Vermelha Portuguesa), Joan Cortadellas Angel (consultor, com vasta experiência como ex-diretor técnico da Cátedra UNESCO de Direção Universitária na Universidade Politécnica da Catalunha) e Maria Augusta Purificação Rodrigues de Sousa (antiga bastonária da Ordem do Enfermeiros) são as outras seis personalidades de reconhecido mérito cooptadas pelos conselheiros pertencentes à instituição.

Entre outras atribuições, compete ao Conselho Geral da ESEnfC a eleição do Presidente da instituição, cujo processo eleitoral decorrerá até abril de 2018, e a aprovação das linhas gerais de orientação da Escola no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com