José Miguel Ferreira lança movimento pelo Gondramaz nas 7 Maravilhas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-07-2017

Vereador da oposição considera “confrangedor mas não surpreendente que a Câmara Municipal nada tenha feito perante esta oportunidade”
josé miguel ramos ferreira

PUBLICIDADE

José Miguel Ferreira, vereador da oposição eleito pelo PSD em Miranda do Corvo, lançou uma página de apoio ao Gondramaz para o concurso que decorre na RTP e que vai eleger as 7 Aldeias mais maravilhosas de Portugal.

Gondramaz faz parte do concelho de Miranda do Corvo e é uma das finalistas para a categoria de Aldeias Remotas. A votação dessa categoria acontece no próximo dia 30 de Julho, às 21:00, na RTP.

PUBLICIDADE

Numa clara alusão ao executivo municipal, José Miguel Ferreira afirmou que “Apesar de considerar confrangedor, mas infelizmente não surpreendente, que quem de direito nada tenha feito quanto a esta importante oportunidade, senti que não podia ficar de braços cruzados”.

O social democrata considera, no entanto, que “esta é uma causa que deve unir todos. Independentemente das simpatias de cada um, Miranda do Corvo deve estar acima de tudo.”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o jovem vereador de 28 anos, “esta é uma oportunidade única para valorizar o concelho e a região” e para “puxar pela nossa auto-estima”. Apesar de considerar difícil a eleição devido “às belíssimas aldeias concorrentes”, José Miguel Ferreira acredita que esta é possível.

Na página criada na Rede Social Facebook, José Miguel Ferreira considera que se trata de uma “Aldeia do Xisto única, recuperada nos primórdios da década de 2000” onde “o bom gosto arquitectónico que transformou a sua remodelação dá a esta aldeia um ar pitoresco incomparável, conhecido por todos aqueles que a visitam”.

Para o Vereador e Vice-Presidente do PSD local e da Comissão Política Nacional da JSD “a perpetuação dos elementos e gentes tradicionais vive, numa harmonia admirável, com o movimento de jovens turistas e desportistas que para esta Aldeia partem em dias de descanso ou aventura motivada pelos numerosos e incomparáveis trilhos pedestres e de BTT que a rodeiam”.

José Miguel Ferreira recorda ainda que “o Gondramaz é uma aldeia remota com vida, repleto de oferta gastronómica variada onde, em locais mais modernos ou tradicionais, se pode desfrutar da mais apetitosa comida tradicional da Serra da Lousã”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE