Política

José Manuel Silva quer transformar Coimbra num “Polo cultural e de Desenvolvimento” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-09-2021

A “mega coligação” Juntos Somos Coimbra promoveu no dia 4 de setembro, na Praça da Canção, um evento com o objetivo de apresentar publicamente todos os candidatos ao Executivo, à Assembleia Municipal e às 18 Assembleias de Freguesias. 

PUBLICIDADE

O evento arrancou com a transmissão do jogo Qatar-Portugal, com direito a uma atuação do grupo de Gaiteiros, liderados pelo Fernando Assunção, no intervalo da partida. 

De seguida foram apresentadas as equipais das 18 freguesias e união de freguesias. Os candidatos foram subindo ao palco, sendo ao mesmo tempo apresentado um curto vídeo sobre cada freguesia. As cerca de 4 horas de evento foram acompanhadas de comes e bebes e  convívio entre todas as equipas candidatas pela mega coligação Juntos Somos Coimbra. 

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de apresentada na íntegra a lista candidata à Assembleia Municipal, houve lugar para o primeiro discurso da noite pela voz da jovem candidata Lídia Pereira. A também eurodeputada pelo PSD destacou o facto de “este ser o único projeto que pode iniciar a mudança na cidade de Coimbra”, num discurso em que o apelo à “união” e ao “trabalho” na reta final da campanha foi notório. 

De forma a destacar a importância da juventude para a mega coligação foram ontem apresentados os dois mandatários para a juventude: Mafalda Gala Fagulha e Tiago Costa Andrade.

PUBLICIDADE

Uma das novidades da noite foi a apresentação do hino oficial de campanha da mega coligação, com interpretação ao vivo de Francisco Costa.  

Coube a José Manuel Silva fechar a noite com um discurso em que destacou o “conjunto de pessoas excecionais que vão transformar Coimbra”. Aproveitando a sua condição de médico, o candidato referiu a importância de um “diagnóstico com exatidão” para apresentar a “terapêutica adequada” de forma a inverter o “declínio de Coimbra” e “recolocar Coimbra no lugar que merece”. 

A propósito, o candidato destacou as 112 medidas de emergência apresentadas no programa político da coligação, que vão tornar Coimbra num “Polo cultural e de Desenvolvimento”. “Prometemos 112 medidas exequíveis, não prometemos aeroportos onde eles não cabem”, referiu José Manuel Silva, sublinhando o facto de a coligação ser, até ao momento, a única força política a apresentar um programa estruturado para a cidade.

O facto de esta coligação “estar a fazer história”, remetendo-se ao facto de ter sido o candidato indicado pelo PSD, CDS-PP, Nós, Cidadãos!, PPM, Volt, RIR e Aliança., foi outro dos destaques assinalados por José Manuel Silva. A representatividade das mulheres nas listas da coligação foi outro dos aspetos salientados por José Manuel Silva. 

Quer saber mais? Veja tudo nos vídeos dos diretos NDC:



O ex-bastonário da Ordem dos Médicos José Manuel Silva lidera uma coligação intitulada “Juntos Somos Coimbra”, onde estão presentes os partidos PSD, CDS-PP, Nós, Cidadãos!, PPM, Volt, RIR e Aliança.

Para além  de José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra),  concorrem o atual presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN) e Inês Tafula (PDR/MPT) e de Tiago Meireles Ribeiro (IL)

Nas últimas eleições, o PS conquistou cinco mandatos, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE