Coimbra

José Manuel Silva quer mudar perfil social da Baixa de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-01-2022

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, participou esta terça-feira, no Salão Brazil, num encontro com os empresários e promotores do comércio da Baixa.

PUBLICIDADE

Os 60 comerciantes apresentaram as suas sugestões e traçaram um cenário negro daquela zona da cidade, apontando a insegurança, o consumo de droga, a falta de estacionamento, de limpeza, de transportes públicos e de iluminação como os principais problemas.

No final da sessão, o autarca mostrou-se satisfeito, “foi uma excelente reunião, com casa cheia, as pessoas estão preocupadas, apresentaram inúmeras propostas e soluções”, frisou.

PUBLICIDADE

“Estamos a trabalhar em conjunto para progressivamente resolver o problema da segurança, do social, para atrair mais pessoas e para facilitar o investimento privado”, acrescentou José Manuel Silva, realçando que “a Baixa tem um potencial enorme, tem características únicas”.

O edil argumenta que a autarquia está empenhada “em mudar rapidamente o perfil social da Baixa com todos os problemas associados” para “responder aos anseios da população e dos comerciantes”.

PUBLICIDADE

publicidade

Já a Assunção Ataíde, presidente da APBC, realçou “a proatividade da Câmara Municipal e o seu interesse em colaborar em novos projetos, em novas dinâmicas e potenciar a cidade”.

Este encontro que visou a partilha de ideias e sugestões em torno do comércio local, está inserido nos Ciclos de Conversa do Gabinete de Intervenção Social e Empreendedorismo (GISE), criado em parceria pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Observatório de Cidadania e Intervenção Social da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Clube Jazz ao Centro.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE