Coimbra

José Manuel Silva quer “fazer de Coimbra a cidade mais dinâmica do país”

Zilda Monteiro | 2 anos atrás em 18-10-2022

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, assegurou, esta terça-feira, que o executivo que lidera irá trabalhar ainda mais para colocar a cidade “no patamar desejado”.

PUBLICIDADE

Esta foi uma das promessas feitas pelo autarca durante a apresentação do balanço do trabalho desenvolvido no primeiro ano de mandato, que decorreu na Casa do Cinema de Coimbra. Acompanhado de toda a equipa – com a exceção do vice-presidente, Francisco Veiga, que não pôde estar presente -, José Manuel Silva apresentou algumas das obras que considera emblemáticas deste primeiro ano de governação.

Apesar de não adiantar muito sobre projetos para o futuro, assegurou que o propósito da sua equipa passa por “fazer de Coimbra a cidade mais dinâmica do país”.

PUBLICIDADE

publicidade

Congratulou-se também com o facto de a cidade “começar a ser vista de outra maneira no país e fora dele”, o que considera “fundamental para o crescimento de Coimbra e para a atração de investimento”. A projeção que a cidade começa a ter é também determinante, no seu entender, para “tornar a marca de Coimbra mais forte na atração de pessoas, empresas e instituições”.

Para além da fixação de mais gente, José Manuel Silva afirmou que quer que Coimbra seja também uma cidade produtora de talentos e capaz de lhe oferecer as oportunidades para se instalarem no concelho. Destacou, ainda, as “condições inigualáveis” que oferece, a nível histórico, cultural e patrimonial mas também a nível da centralidade.

PUBLICIDADE

O presidente sublinhou que é preciso aproveitar todas estas caraterísticas e potencial que Coimbra oferece. Elogiou, também, a dedicação e empenho dos dirigentes e funcionários municipais, um reconhecimento que foi partilhado por todos os vereadores, que agradecerem a todos a forma como trabalharam em conjunto, independentemente do departamento a que pertencem.

Explicou que a missão da Câmara é “trabalhar em conjunto com todos os munícipes para elevar Coimbra” e para afirmar a cidade como “uma marca com reconhecimento nacional e internacional”.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE