José Manuel Silva feliz com o apoio de Carlos Encarnação

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-09-2017

O candidato do Somos Coimbra, José Manuel Silva, disse hoje que o movimento independente que lidera está a crescer nas preferências e apoio dos cidadãos de Coimbra, sejam munícipes anónimos, sejam personalidades que detiveram responsabilidades no concelho.

PUBLICIDADE

000000.

“O movimento está a crescer, começou há seis meses, a partir do zero, sem nenhuma estrutura, tem congregado a adesão de muitas pessoas anónimas e também de grandes personalidades de Coimbra, como é o caso do dr. Carlos Encarnação [presidente da Câmara durante três mandatos, entre 2001 e 2013, sempre com maioria absoluta] e como foi o engenheiro João Vasco Ribeiro [antigo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro], recentemente”, disse aos jornalistas José Manuel Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, durante uma arruada na baixa da cidade, José Manuel Silva contou com a presença de Carlos Encarnação, evidenciou a “imensa mais-valia e experiência” do antigo autarca do PSD e disse que o seu apoio demonstra que o movimento independente é “a alternativa” nas próximas eleições autárquicas.

Já Carlos Encarnação classificou de “imperativo” o apoio a José Manuel Silva, frisando que, quando os partidos políticos não percebem que se gera “uma força desta dimensão de independentes, então os partidos não percebem nada do que está a acontecer”.

PUBLICIDADE

“Em lugar de fazerem candidaturas abrangentes, que abram aos outros, fecham-se sobre si próprios. E, portanto, permitem a formação deste conjunto de iniciativas independentes que são extremamente significativas”, disse Carlos Encarnação.

O antigo presidente da Câmara de Coimbra disse ainda que os partidos precisam de se refundar: “Não podem ser conquistados por dentro pelo populismo, não podem ter uma ideia de fechamento, isso acabará com eles e eu não quero que acabem os partidos”.

Já o aparecimento de mais candidaturas independentes “pode ajudar a trazer as pessoas a votar, a participar, a acreditarem que é possível outra coisa, isso é a grande riqueza da evolução da democracia”, disse Carlos Encarnação, para quem em Coimbra “há uma força muito significativa de independentes, que se afirma nesta altura e os partidos andaram distraídos”.

0000.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE