Coimbra

José Manuel Silva diz que “o falso Centro Olímpico de Ginástica em Coimbra não avançou porque a empresa não quis”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-02-2023

“O dito, o falso Centro Olímpico de Ginástica no Vale das Flores não avançou porque a empresa que ganhou o concurso não quis construir”, disse esta segunda-feira o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, durante a reunião do executivo municipal.

PUBLICIDADE

“O projeto foi licenciado e, com ou sem taxas, podia começar a construção, mas a Câmara tinha razão e a empresa tem de pagar taxas. Se a empresa quisesse, poderia ter pagado as taxas e nós devolveríamos caso o parecer fosse negativo. Se quiser construir, tem de pagar as taxas. É muito simples”, salientou.

Refira-se que o projeto de construção e exploração do Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica de Coimbra está parado porque a concessionária recusa pagar as taxas urbanísticas. Mas de acordo com um parecer que a autarquia solicitou à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), que chegou na quinta-feira passada, 23 de fevereiro, “a empresa tem que pagar as taxas”, afirmou o edil.

PUBLICIDADE

José Manuel Silva respondia ao vereador socialista, José Dias, que realçou que “a Câmara Municipal adjudicou a construção deste Centro Olímpico de Ginástica – assim como um Complexo Desportivo – em 2019 e  até agora, não há mais novidades sobre estas obras” e por isso “qual é o ponto de situação?”, perguntou.

O autarca salientou que só “a empresa é que poderá dizer se avança ou não avança e quando”.

PUBLICIDADE

A vereadora Ana Bastos acrescentou que neste momento já está devidamente esclarecida a situação e há condições para se desencravar definitivamente este processo.

O Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica de Coimbra vai ser construído em terrenos camarários no Vale das Flores, num espaço de mais de nove mil metros quadrados e com uma área de implantação de 4.645 metros quadrados.

Em dezembro, o Notícias de Coimbra noticiou que a empresa estava “a trabalhar nos trâmites necessários para obter as autorizações correspondentes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE