Coimbra

José Manuel Silva diz que extremismos e populismo são combatidos com ações

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-01-2022

 O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, disse hoje estar preocupado com o crescimento da extrema-direita, defendendo que o extremismo e o populismo são combatidos com ações que respondam às necessidades e expectativas das populações.

PUBLICIDADE

“O combate a esse crescimento não se faz com palavras. Faz-se com ações e respondendo de forma adequada às necessidades e expectativas do povo, resolvendo os problemas das pessoas, para que as pessoas não se revoltem contra o sistema e não procurem os extremos para combater o sistema democrático”, alegou.

Na sua intervenção no período antes da ordem do dia da reunião do executivo, que decorreu durante a tarde de hoje no salão nobre da Câmara Municipal de Coimbra, o autarca da Coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS/NC/PPM/ALIANÇA/RIR/VOLT) aludiu aos resultados das eleições legislativas de domingo, em que o PS alcançou a maioria absoluta, com uma vantagem superior a 13 pontos percentuais sobre o PSD, sendo o Chega a terceira força política do parlamento.

PUBLICIDADE

“O sistema democrático tem de saber ser mais transparente e mais próximo do cidadão, para combater os males que afligem a nossa sociedade, nomeadamente a corrupção e os problemas da justiça. Esta é a única forma, não há outra, de combater eficazmente o crescimento dos extremos e do populismo”, acrescentou.

José Manuel Silva acredita que com o PS de António Costa Portugal terá “uma governação ao centro”, agora que tem maioria absoluta.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esperam-nos quatro anos de estabilidade governativa, o que é positivo para o país. O meu apelo ao PS e ao primeiro-ministro para que mantenham a capacidade de diálogo e de ouvir as pessoas e as suas preocupações, para o bem de todos nós”, referiu.

Já antes a vereadora socialista Carina Gomes tinha dito que estava preocupada com o crescimento da extrema-direita, que entende que “tem de ser combatida a todo o custo”.

“Não podemos correr riscos de normalizar retrocessos civilizacionais, num país como o nosso. Normalizar discursos contra a perda de direitos fundamentais, nunca!, evidenciou.

De acordo com a vereadora do PS, “o populismo é um perigo cada vez maior”.

“Subscrevo as palavras de Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, sobre as pessoas de extrema-direita que estão eleitas. Cá estaremos para os combater: eu cá estarei para os combater”, prometeu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE