José Manuel Silva afirma ter uma candidatura independente, inclusiva e construtiva

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-09-2017

O anterior bastonário dos médicos José Manuel Silva, de 59 anos, candidata-se à Câmara de Coimbra pelo movimento ‘Somos Coimbra’ para devolver “o orgulho e iniciativa à cidade”.

PUBLICIDADE

JOSÉ MANUEL SILVA

Coimbra é “um nome conhecido a nível internacional”, mas “precisa de se libertar do seu paroquiano umbigo, recuperar e implementar uma estratégia nacional e ser proativa, inventiva e organizada na criatividade, no desenvolvimento sustentado e na criação de emprego”, sustenta o clínico, doutorado em medicina interna.

PUBLICIDADE

Eleito bastonário da Ordem dos Médicos em 2011 e reeleito em 2014, José Manuel Silva anunciou a sua candidatura autárquica cerca de um mês depois de ter deixado aquele cargo.

“Em nome do ‘Somos Coimbra’, sou candidato à Câmara Municipal de Coimbra”, afirmou, em 09 de março deste ano, José Manuel Silva, na apresentação da sua entrada na corrida à autarquia e do seu movimento, criado para lançar uma “candidatura independente, inclusiva e construtiva”.

PUBLICIDADE

publicidade

Natural de Pombal, José Manuel Silva é professor da Faculdade de Medicina de Coimbra (onde se licenciou em 1983) e, antes de assumir a liderança da Ordem dos Médicos, foi presidente da Secção Regional do Centro desta organização profissional.

Antes, foi pró-reitor da Universidade de Coimbra e chefe do Serviço de Urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra (hoje integrados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra) e trabalhou, designadamente, nos institutos Nacional de Emergência Médica (INEM) e Português de Oncologia.

“Os problemas de Coimbra são hoje múltiplos e complexos, mas estão devidamente identificados, conhecemo-los bem, porque os sofremos na pele todos os dias, os que cá vivem e os que saíram por falta de oportunidades e perspetivas”, afirma.

coimbra câmara

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE