Coimbra

José-Manuel Diogo leva as Grandes Agências Secretas para o Brasil

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 16-10-2013

jmd

PUBLICIDADE

José-Manuel Diogo acaba de lançar no Brasil o seu livro AS GRANDES AGÊNCIAS SECRETAS – Os Segredos, os êxitos e os fracassos dos serviços secretos que marcaram a história. O evento, que contou com a presença deste conhecido empresário e comunicador com negócios e actividade em Coimbra e Lisboa, decorreu na Livraria  Carga Nobre, na “boêmia” zona da Gávea, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Vila Leitura, que edita o livro para o mercado brasileiro a 69 Reais, “As Grandes Agências Secretas é uma viagem empolgante ao mundo dos principais serviços secretos. A história e os protagonistas, as personalidades famosas e truculentas, as missões impossíveis que aconteceram em vários países e marcaram o rumo do nosso mundo. Este livro é, simultaneamente, uma análise das relações entre os Estados e um olhar sobre os grandes conflitos mundiais e o mundo tal como hoje o conhecemos.”

PUBLICIDADE

Em As Grandes Agências Secretas, o leitor mergulha nos bastidores dos nove principais serviços de espionagem do mundo, e conhece seus segredos, êxitos e fracassos. As mais de 350 páginas do livro mostram a história e o perfil de cada agência, seus pontos fortes, fracos e, especialmente, sua relação com o governo do seu próprio país. Suas diferenças são imensas e surpreendentes, acrescenta a editora.

Segundo a informação disponibilizada, ao mesmo tempo, o autor mostra como funcionam as relações entre os Estados, nos tempos de paz e de guerra, trazendo à tona os fatores objetivos e subjetivos que levam a alianças, rompimentos e traições entre as nações, bem como  as implicações geopolíticas e estratégicas da política internacional.

PUBLICIDADE

publicidade

A obra de José-Manuel Diogo já mereceu destaque, incluindo mesmo entrevistas,  em órgãos de informação como Record News, Época, CBN Rádio, Estado de São Paulo ou Globo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE