Desporto

José Lourenço recandidata-se à presidência do Comité Paralímpico de Portugal

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-12-2021

O presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), José Lourenço, disse hoje à agência Lusa que se vai recandidatar a um segundo mandato, nas eleições previstas para meados de março de 2022.

PUBLICIDADE

“Decidi concorrer a um novo mandato nas próximas eleições”, afirmou José Lourenço, elegendo a “consolidação do paradigma de equidade entre as diversas dimensões desportivas” e o “fomento da procura de novos talentos” como dois dos principais objetivos da candidatura.

O atual presidente, eleito para o primeiro mandato em março de 2017, defende a necessidade de nos próximos anos continuar a “encorajar e fomentar a procura de novos talentos, através de um trabalho articulado entre as federações desportivas e o comité”.

PUBLICIDADE

Durante o próximo mandato, a direção do CPP terá de organizar as missões aos Jogos Surdolímpicos, que vão decorrer no Brasil em 2022, e aos Jogos Paralímpicos Paris2024.

José Lourenço garante que trabalhar “da melhor forma a participação nestes dois eventos é, naturalmente, um dos grandes objetivos” da candidatura, que, de acordo com os estatutos, terá de ser formalizada até 10 de fevereiro do próximo ano.

PUBLICIDADE

publicidade

O atual presidente manifesta vontade de manter a atual equipa, mas admite “que pode vir a verificar-se alguma renovação”.

A estrutura diretiva do CPP é composta por cinco vice-presidentes – cargos ocupados atualmente por Luís Figueiredo, Leila Marques, Carlos Lopes, Sandro Araújo e Filipe Revelo –, dois vogais, um secretário-geral e um tesoureiro.

Criado em 2008, o CPP foi presidido por Humberto Santos, que deixou o cargo em janeiro de 2017 e foi substituído durante três meses por Fausto Pereira, entretanto derrotado por José Lourenço nas eleições de março desse ano.

As eleições deveriam ter-se realizado em março de 2021, mas foram adiadas para o mesmo mês do ano de 2022 devido à pandemia de covid-19, que também adiou os Jogos Paralímpicos Tóquio2020 para o verão passado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE