Conecte-se connosco

Política

José Francisco Rolo expõe desafios da sua candidatura em carta dirigida aos oliveirenses

Publicado

em

José Francisco Rolo dirigiu uma carta aos oliveirenses a explicar as principais razões da sua candidatura e sublinha que é uma honra liderar um projeto político para os próximos quatro anos em que “poderemos continuar a contar e, agora, na qualidade de Presidente da Assembleia Municipal, com o empenho e a sabedoria desse grande autarca e cidadão que é o Professor José Carlos Alexandrino”.

“Sou candidato a presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para continuar a servir o nosso Concelho e os Oliveirenses, num dever de cidadania e de compromisso para com todos sem exceção”, começa por sublinhar o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas próximas eleições autárquicas.

Frisando que, durante os últimos três mandatos autárquicos, tem vindo a exercer sempre com grande sentido de dedicação o cargo de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo lembra que neste último ciclo autárquico “governámos naquele que foi certamente o pior momento da História de Oliveira do Hospital, com o trágico incêndio de 15 de outubro de 2017 e, agora, a pandemia da Covid-19”.

“Foram dois acontecimentos que marcaram e continuam a marcar a vida dos Oliveirenses e a vida autárquica, refere o candidato socialista, sem deixar de recordar que “os Oliveirenses sabem que estivemos sempre presentes na LINHA DA FRENTE. Tudo fizemos, para ajudar as pessoas, os mais fragilizados e os nossos empresários a reerguerem-se de uma tragédia nunca antes vista”, observa.

José Francisco Rolo lembra ainda que “apesar de todas as adversidades, com que governámos o município, prosseguimos sempre, com o rumo que os Oliveirenses nos têm confiado: dar prioridade às pessoas e dotar o concelho das infraestruturas indispensáveis ao bem-estar e à qualidade de vida dos nossos concidadãos.”

Relativamente ao futuro e aos novos desafios, o candidato do PS afirma querer “colocar Oliveira do Hospital na rota de um modelo de desenvolvimento assente numa economia moderna e competitiva, mais verde e amiga do ambiente, e que consiga contribuir para o envolvimento e fixação dos nossos jovens”.

“Pretendemos um concelho alinhado com os desafios do futuro, mais avançado digitalmente, assim como um território ambientalmente sustentável, em que a floresta, a paisagem, o património e todas as nossas potencialidades turísticas possam vir a ser uma importante fonte de riqueza e capaz de gerar emprego qualificado”, adianta.

Clarificando que estes “são os eixos centrais de uma política de futuro, que reforçará as políticas setoriais que promovam uma melhor educação, melhor saúde e um maior apoio e segurança aos mais idosos e às famílias mais vulneráveis”, José Francisco Rolo deixa a garantia de que “como presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, as pessoas continuarão a estar no centro das suas preocupações”, pelo que – conforme refere – “valorizaremos medidas e ações promotoras de uma igualdade de oportunidades, para todos os cidadãos. Queremos um concelho feliz, com pessoas felizes, afirma o candidato.

José Francisco Rolo, “que protagoniza uma candidatura que tem estado a ser fortemente impulsionada por um movimento de apoio que congrega já várias centenas de pessoas de diferentes quadrantes políticos e dos mais diversos setores da sociedade”, deixa também nesta sua primeira carta aos oliveirenses, um apelo à participação dos cidadãos  na elaboração do programa eleitoral, utilizando-se, para o efeito, os meios digitais, as redes sociais e o contacto pessoal”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com