Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

José Eduardo Simões promete reformular futebol da Académica

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-05-2014

José Eduardo Simões, que se recandidata à presidência da Académica nas eleições de 30 de maio, anunciou sexta-feira uma “profunda remodelação” no departamento de futebol dos “estudantes”, caso seja eleito para um quarto mandato.

PUBLICIDADE

Após a inauguração da sede de candidatura na Rua dos Combatentes, em Coimbra, o candidato explicou aos jornalistas que as alterações passam “pelo departamento de formação e, sobretudo, pela interseção entre juniores, sub-23 e seniores”.

“Tendo em conta que os jovens da zona de Coimbra têm de ser mais bem aproveitados e enquadrados com jovens talentos estejam eles onde estiverem, temos de construir equipas que sejam mais capazes de ter dois, três grandes talentos em cada escalão que possam ser aproveitados”, sublinhou o atual presidente da “Briosa”.

PUBLICIDADE

publicidade

Como exemplo, José Eduardo Simões citou o caso do júnior Pedro Nuno, em quem o clube “deposita grandes expetativas”, que vai realizar a pré-época com o plantel sénior.

Sobre as renovações em curso para a próxima época, o líder academista não adiantou informações, salientando que devido às limitações orçamentais o clube precisa de “ser mais eficiente do que os outros emblemas para conseguir os melhores jogadores, que se adequem ao nosso orçamento”.

PUBLICIDADE

“Temo-lo feito nos outros anos e vamos continuar assim e julgo que, de ano para ano, vamos conseguindo equipas mais fortes e o mesmo se passará, estou convencido disso, na próxima época, em que o orçamento é idêntico ao da atual época”, referiu.

Segundo o candidato, os objetivos para o próximo mandato passam por manter a “Briosa” na I Liga, alcançar melhores classificações e, com isso, procurar ter acesso a competições europeias, mas “sobretudo por internacionalizar a Académica e dar-lhe a imagem e a marca que merece”.

Com o slogan “Académica Sempre”, José Eduardo Simões considerou que a sua equipa é “a única” que dá garantias de “credibilidade e sucesso” para “percorrer o longo caminho que ainda é necessário para garantir a sustentabilidade” do clube.

A lista de José Eduardo Simões tem como mandatário o professor universitário Paulo Mota Pinto e mantém os atuais presidentes da Assembleia-Geral, Fernando Oliveira, e do Conselho Fiscal, António Preto, como candidatos àqueles cargos.

A única novidade é a candidatura do médico Manuel António, antiga glória dos “estudantes”, à presidência do Conselho Académico, cargo que ocupa após o falecimento do ex-presidente José Barros.

José Eduardo Simões vai disputar as eleições com o advogado Nuno Oliveira, que encabeça a lista “100% Briosa”.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com