Desporto

José Eduardo Simões esforça-se para derrubar Mário Figueiredo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-12-2013

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, acusou na sexta-feira o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de desrespeitar os clubes e de não ter ainda apresentado o orçamento para 2013/2014.

PUBLICIDADE

José Eduardo Simões, condenado por crimes de corrupção, tem sido o porta-voz dos clubes que fazem oposição a Mário Figueiredo, a quem aspira suceder na presidência da Liga, uma informação recolhida antes do verão por NDC junto de fontes da Académica.

“Ainda nem existe orçamento para 2013/2014 e desconhece-se o estado daquela instituição”, disse o dirigente na assembleia-geral do clube, que se reuniu sexta-feira à noite para aprovar o Relatório e Contas da época 2012/13.

PUBLICIDADE

Dirigindo-se aos sócios academistas, José Eduardo Simões salientou que a “esmagadora maioria” dos clubes não concorda com a gestão de Mário Figueiredo, acusando-o de agir de forma contrária aos seus interesses.

O presidente da “Briosa” lamentou ainda que não sejam convocadas assembleias-gerais para debater o estado da LPFP, salientando que os clubes ainda não sabem se vai existir final da Taça da Liga nem onde se realizará.

PUBLICIDADE

publicidade

“Pela primeira vez na história, os clubes chegam a janeiro e não sabem onde se vai realizar a final da Taça da Liga”, enfatizou José Eduardo Simões.

O presidente da Académica informou ainda que terminou este ano o contrato com a LPFP que levou ao Estádio Cidade de Coimbra a realização das últimas três finais do troféu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE