Coimbra

José Eduardo Simões diz que os sócios confiam nesta direcção da Académica

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 04-08-2013

133-154

PUBLICIDADE

Apresentação da ACADÉMICA 2013/14 no Forum Coimbra. Desfilaram todos os jogadores, técnicos e equipa médica. Registou-se uma boa moldura humana de adeptos e a ausência da maioria dos membros dos órgãos sociais. Evento abrilhantando pelos Anaquim, que  tiveram o bom gosto de canta uma música dedicada à BRIOSA.

Simões, o presidente do OAF e da SDQUQ,  fez questão de discursar durante mais de 10 minutos para dizer que não vinha dar música. Não foi o que se ouviu, mas nós resumimos o que está registado em vídeo amador.

PUBLICIDADE

publicidade

JES começou por agradecer  aos patrocinadores (são cada vez menos),  aos  elementos dos órgãos sociais do clube e às esposas e filhos dos jogadores… e a todos os adeptos e  à comunicação social, mas “em particular aos adeptos”.

“Ser adepto da Académica é um gosto. Aliás, dizem que é o segundo gosto da  grande maioria dos português. Mas ser sócio,  é ser aquele adepto especial, que é o sócio, que está presente, que está connosco nos bons e maus momentos ,que nos é capaz de  acarinhar, mas que às vezes nos é capaz de detestar, que nos é capaz de  apoiar entusiasticamente e  às vezes também  de dizer mal, mais vezes do que deveria ser conveniente…”, disse este Lado A  de José Eduardo Simões

PUBLICIDADE

O condenado por corrupção aproveitou para salientar que a constituição de uma entidade autónoma para gerir o futebol é um momento marcante, mas ainda não foi desta que revelou as “consequências”.  Aproveitou  a ocasião para criticar as SAD e SDUQ dos outros emblemas, afiançando  que  a Académica é das” poucas entidades que está a ser bem gerida”.  Vaticinou mesmo o fim de toda a concorrência, que, de acordo com o seu ponto de vista, não sabe o que anda a fazer.

José Eduardo Simões aproveitou a presença de umas duas centenas de adeptos e  da comunicação social (não esteve nenhuma das televisões generalistas) para garantir que  “os sócios têm confiança nesta direcção. Os sócios têm confiança no que os órgãos sociais estão a fazer”. Não  foi isto  que se viu e ouviu na última Assembleia Geral da AAC/OAF, mas nesta fase JES já está no Lado B e não há luga a contraditório.

A grande novidade do discurso de JES  está relacionada com o Estádio Cidade de Coimbra, pois JES foi o primeiro a anunciar que o presidente da Câmara Municipal de Coimbra volta a ceder o estádio municipal por mais 5 anos, o que seria uma boa decisão do edil, se antes tivesse salvaguardado as condições de utilização (ver aqui).

Pela Académica desfilaram PEISER, JOÃO DIAS, CAPELA, HALLICHE, DJAVAN, MARINHO, MAKELELE, BUVAL, IVANILDO, MANOEL, RICARDO, JOÃO REAL, BRUNO CHINA, CLEYTON, MARCOS PAULO, FÁBIO SANTOS, PAULO GRILO, RAFAEL OLIVEIRA, JOHN OGU, FERREIRA, FRENANDO ALEXANDRE  MARCELO GOIANO  e MAGIQUE.

Veja imagens da apresentação da Académica no Facebook de Notícias de Coimbra clicando aqui

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE