José diz que Manuel “não mexeu uma palha” para candidatar Coimbra a Capital Europeia Cultura!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-04-2018

José Manuel Silva diz que Manuel Machado ainda “não mexeu uma palha” para candidatar Coimbra a Capital Europeia Cultura.

PUBLICIDADE


O líder do movimento Somos Coimbra voltou a lamentar a falta de informação sobre a candidatura de Coimbra, mas hoje não pediu a demissão de Manuel Machado.

Na sua intervenção na reunião do executivo municipal de Coimbra ainda teve tempo (cronometrado por Carlos Cidade) para dizer que a taxa de visitas aos museus municipais “são uma vergonha” e a taxa de utilização do Convento São Francisco é “miserável”:

PUBLICIDADE

O Convento de São Francisco tem 12 espaços utilizáveis, de diferentes dimensões, o que, multiplicando pelos 365 dias do ano, perfaz o número de 4380 dias possíveis de utilização, contando que cada sala/espaço seja usada só uma vez por dia. 
Ora, só aconteceram 107 espectáculos (?), exposições e acções de serviço educativo, apenas 57 eventos do tipo reunião/congresso/conferência e somente 50 na área PEMP (Projecto Educativo e Mediação de Públicos). 

Mesmo que multipliquemos cada um destes eventos pela média de dois dias, teríamos apenas cerca de 428 dias de utilização, ou seja, uma taxa de utilização dos espaços do Convento de apenas 10% do possível. 

PUBLICIDADE

publicidade

Uma taxa de utilização de 10% não é gestão, não é cultura, não é nada! Mas é a imagem da maioria PS/PCP que governa esta Câmara. Uma taxa de utilização de 10%, a que corresponde uma taxa de desperdício de 90%, é ridícula, medíocre e geradora de um brutal prejuízo cultural, científico, turístico e económico”. 

José Manuel Silva aproveitou o momento para avançar com 3 sugestões relacionadas com o Convento São Francisco, Pátio da Inquisição e Conselho Municipal de Cultura, que se não forem acolhidas “pela maioria PS/PCP” serão desenvolvidas por si quando estiver no governo de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE