José Cunha-Vaz, médico oftalmologista, investigador, professor emérito de oftalmologia na Universidade de Coimbra e presidente honorário da AIBILI, foi distinguido, esta quarta-feira, em Berlim, Alemanha, com a Medalha Arnall Patz, que pretende distinguir contribuições notáveis no estudo das doenças vasculares retinianas.
A cerimónia teve lugar durante o 45º Congresso da Macula Society.
PUBLICIDADE
Esta distinção é o reconhecimento da carreira científica e da atividade de investigação clínica de José Cunha-Vaz, patente nas suas inovadoras contribuições, que ao longo dos anos muito têm contribuído para o conhecimento e tratamento das doenças da retina, e mais particularmente da retinopatia diabética, uma das principais causas de cegueira tal como a degenerescência macular relacionada com a idade.
“É com grande satisfação e honra que recebo esta distinção. A Medalha Arnall Patz é o reconhecimento do valor do trabalho que venho desenvolvendo ao longo da minha carreira, e dos contributos para a inovação no campo da ciência médica da retina por nós realizados, e é testemunha além do mais a qualidade da investigação científica que se faz em Portugal” afirma José Cunha-Vaz.
José Cunha-Vaz, médico oftalmologista, investigador, professor emérito de oftalmologia na Universidade de Coimbra e um dos mais consagrados especialistas mundiais na investigação e tratamento das doenças da retina.
PUBLICIDADE