Empresas

Jornalistas femininas do setor automóvel adoraram PEUGEOT 208 e 2008!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-02-2021

Na 11ª edição dos prémios “Women’s World Car of the Year”, este júri único no mundo, composto exclusivamente por jornalistas femininas do setor automóvel, apresentou o seu veredicto para cada uma das 9 categorias em apreciação. 

PUBLICIDADE

Criado em 2009, o júri do “Women’s World Car of the Year” compõe-se de 50 jornalistas femininas do setor automóvel, provenientes de 38 países, dos 5 continentes, no qual se inclui a jornalista Carla Ribeiro, do jornal “Público”.

Numa primeira fase do processo, as jornalistas nomearam os 3 melhores carros de cada categoria. 

PUBLICIDADE

No final de uma segunda ronda, o PEUGEOT 208 sagrou-se vencedor da categoria de ‘Melhor Citadino’, impondo-se ao Toyota Yaris e ao Honda Jazz.

Eleito “Car of the Year 2020” e já detentor de 24 prémios, o PEUGEOT 208 emerge no coração do segmento B, contribuindo para o sucesso da gama PEUGEOT. A sua imagem desportiva e o seu design apurado dão-lhe um caráter topo de gama, que se enquadra perfeitamente na subida de posicionamento da marca PEUGEOT. 

PUBLICIDADE

publicidade

No final do passado mês de janeiro ascendiam a 265.000 os exemplares PEUGEOT 208 vendidos em todo o mundo, desde o lançamento do modelo. 

Entretanto, o final de outra segunda ronda consagrou o PEUGEOT 2008 como vencedor da categoria de ‘Melhor SUV Urbano’, impondo-se ao Renault Captur e ao Kia Sonet.

Símbolo de estatuto e com uma forte identidade, o PEUGEOT 2008 está totalmente alinhado com o estilo da gama PEUGEOT, exibindo uma personalidade muito própria. Bem assente na estrada, o modelo afirma-se através de um estilo poderoso e distintivo.

Até ao final de janeiro de 2021 venderam-se, em todo o mundo, 203.000 exemplares do PEUGEOT 2008, desde o seu lançamento.

Os modelos PEUGEOT 208 e 2008 integram também a atual era de transição energética, ao serem propostos no mercado em versões térmicas (a gasolina e diesel) e elétricas.

Estes 2 modelos foram eleitos no âmbito desta iniciativa após avaliação de critérios como a segurança, o conforto, a tecnologia e conectividade, a relação qualidade/preço, o impacto ambiental e o design.

Ao vencerem as respetivas categorias, os PEUGEOT 208 e 2008 estão, assim, na corrida para a eleição final do “Women’s World Car of the Year”, galardão cujo resultado será conhecido a 8 de março próximo, “Dia Internacional da Mulher”. 

Automóveis do Mondego, com sede em Antanhol – Coimbra Sul, é o seu concessionário PEUGEOT na região.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE