Coimbra

Jornalista do Notícias de Coimbra agredida e injuriada na Queima das Fitas (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-05-2022

Uma jornalista do Notícias de Coimbra que estava a fazer a cobertura do cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, este domingo, foi agredida, injuriada e ameaçada no exercício das suas funções. 

PUBLICIDADE

As agressões aconteceram por volta das 18:00, quando, na Avenida Fernão de Magalhães, uma estudante caiu de um carro alegórico, fazendo com que o cortejo ficasse parado durante algum tempo até que fosse prestado o socorro. A profissional do Notícias de Coimbra estava em direto quando um indivíduo se dirigiu a ela de forma agressiva, tendo acabado por partir o material de reportagem. 

De seguida, um outro indivíduo dirigiu-se à câmara do Notícias de Coimbra tapando-a e insultando a jornalista. Algumas das agressões, ameaças e insultos ficaram registados nos vídeos.

PUBLICIDADE

publicidade

A jornalista pediu ajuda a dois elementos da Polícia Municipal no local que lhe disseram que teria de informar a PSP. Dirigiu-se de seguida a um elemento da PSP junto à entrada para a zona da Loja do Cidadão, que não prestou qualquer apoio, alegando que estava a controlar o trânsito e nada podia fazer. Só quando se aproximou de um outro agente que estava a tomar conta da ocorrência do acidente e lhe explicou o que estava a acontecer este lhe ofereceu alguma proteção, dizendo-lhe que permanecesse na Rua dos Oleiros.

A jornalista sofreu ferimentos ligeiros no braço esquerdo e recebeu tratamento na Urgência do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Foi apresentada queixa na Polícia de Segurança Pública de Coimbra. 

PUBLICIDADE

Veja os vídeos dos diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE