O Sexo e a Cidade

JORNALISTA DA SIC ENCANTADA COM QUEIJOS DE SICÓ E PASTÉIS DE TENTÚGAL

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 21 minutos atrás em 31-12-2025

Imagem: Teresa Conceição/ Facebook

A SIC Notícias exibiu, na terça-feira, 30 de dezembro, o segundo episódio da mini-série “Boas Entradas”, um projeto especial de passagem de ano integrado no Jornal da Noite, que percorre diferentes regiões do país e celebra paisagens, tradições e modos de vida portugueses.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de um primeiro episódio noutra região do território nacional, este segundo momento levou os telespectadores até à Serra de Sicó e à vila de Tentúgal (Montemor-o-Velho), no distrito de Coimbra, onde foram mostradas aventuras pela serra e uma mesa familiar de fim de ano, marcada pela gastronomia e pelas tradições locais.

PUBLICIDADE

A jornalista Teresa Conceição, autora da mini-série, destacou o projeto numa publicação nas redes sociais, onde sublinhou o caráter especial do trabalho desenvolvido ao longo de três episódios e o seu encanto renovado por Portugal. “Nunca imaginei que uma mini-série minha de três episódios para a passagem de ano pudesse invocar uma canção do Zé Cid”, escreveu, referindo-se ao espírito do projeto e ao mote “Boas Entradas”.

Na mesma publicação, a jornalista convidou os espectadores a acompanhar o episódio dedicado à Serra de Sicó e a Tentúgal, lançando também desafios ao público: “Quem conhece a Serra de Sicó?” e “Quem conhece o extraordinário método de confeção dos pastéis de Tentúgal?”, uma das mais emblemáticas especialidades da doçaria conventual portuguesa.

A mini-série conta com uma equipa alargada, composta por José Silva na imagem, António Simões nas imagens de drone, Vanda Paixão na edição e Ana Marisa Silva na produção. A jornalista deixou ainda uma nota de agradecimento à equipa, classificando-a como “brilhante”.

Boas Entradas é exibida ao longo de três dias — ontem, hoje e amanhã — e propõe uma viagem por diferentes pontos do país, num registo de descoberta e redescoberta do território, assinalando a transição para o novo ano com histórias, paisagens e sabores portugueses.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE