Coimbra

Jornadas Mendes Silva homenageiam Olímpicos de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-05-2016

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC), o Clube de Comunicação Social de Coimbra, a Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino e a Associação de Natação de Coimbra organizam a 3.ª edição das Jornadas Mendes Silva, no próximo dia 28 de maio.

PUBLICIDADE

olimpicos

Como o próprio nome indica, a iniciativa, que será alvo de apreciação e votação na reunião do executivo camarário da próxima segunda-feira, presta tributo a Mendes Silva, antigo presidente da CMC, dirigente desportivo e empresário.

PUBLICIDADE

Em ano olímpico, as III Jornadas Mendes Silva vão homenagear os atletas olímpicos e paralímpicos, originários de Coimbra ou representantes dos seus clubes, no Salão Nobre da CMC, pelas 12h00.

O grupo de homenageados olímpicos inclui Ana Rente, Aniceto Simões, António Botelho de Melo, Beatriz Gomes, Diogo Carvalho, Joana Ramos, João Neto, José Carvalho, Rui Abreu e Sandra Godinho. Paralímpicos: António Marques, Carlos Alves, Maria Teresa Melo, Ricardo Manuel Marques, José Reinaldo Pereira e Rui Daniel Oliveira. Treinadores: Fausto Carvalho, António Sacadura, Fausto Pereira, Joaquim Viegas. Médico: Fidalgo Freitas.

PUBLICIDADE

publicidade

Antes da homenagem, entre as 11h00 e as 12h00, as camadas jovens farão demonstrações das modalidades de atletismo, canoagem, judo e ginástica, na Praça 8 de Maio.

No mesmo dia, a partir das 8h00, arrancam as “12 horas a nadar Coimbra-Rio de Janeiro”, que homenageiam uma iniciativa semelhante dinamizada por Mendes Silva. O objetivo é que, nas piscinas municipais Luís Lopes da Conceição, Rui Abreu e de Celas, nadadores amadores e federados nadem o suficiente para que essas distâncias possam somar os cerca de 7888 km que separam Coimbra do Rio de Janeiro (cidade brasileira onde se realizam os Jogos Olímpicos deste ano).

O programa destas 3.ª Jornadas Mendes Silva inclui ainda o encontro regional do desporto escolar 1.º Ciclo, no Parque Verde, estando prevista a participação de 600 jovens.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE