95 jovens de Cuidad Real, em Espanha, pintaram nos últimos dias um mural do Papa Francisco na freguesia de São João do Campo, em Coimbra. A ideia surgiu em grupo e desenvolvida 2 semanas antes do evento.
O desenho passou por vários processos onde o objetivo principal era seguir a linha gráfica das jornadas mas também representar a freguesia dos peregrinos, a freguesia de acolhimento, os jovens e o Papa como símbolo principal do evento.
PUBLICIDADE
O desenho foi projetada na parede e pintada pelos peregrinos no âmbito das atividades dos “Dias na Diocese” e por um artista da vila.
Situado na salão paroquial, o mural pretende deixar a marca do maior evento de jovens do mundo, bem como valorizar o património e turismo da vila através de elementos que a representam como fontanários, largos, cruzeiros e a igreja.
Concluída este domingo, 30 de julho, a pintura no mural, a equipa organizadora da semana da pré-jornada reuniu-se com os jovens que estiveram em São João do Campo para assinalar a concretização deste objetivo. “Um sonho tornado realidade”, recordou um dos elementos ao Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE