Coimbra

Jorge Veloso vai representar Portugal na Câmara dos Poderes Locais europeia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-02-2021
O presidente da Junta da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades foi hoje indicado pelo Governo ao Conselho da Europa como membro efetivo da Câmara dos Poderes Locais e no Congresso das Autoridades Locais e Regionais para o mandato 2021-2025.
Para membros efetivos da Câmara das Regiões farão parte Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Chaves de Faria e Castro, subsecretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores, Domingos Bragança Salgado, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Os membros efetivos da Câmara dos Poderes Locais propostos pelo executivo e aprovados hoje em Conselho de Ministro português são Jorge Manuel Rodrigues Vultos Sequeira, presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, Carla Maria Nunes Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora e Jorge Manuel Lebre da Costa Veloso, presidente da Junta da União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e Presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

PUBLICIDADE

O Congresso dos poderes locais e regionais do Conselho da Europa, também conhecido abreviadamente por Congresso do Conselho da Europa é uma instituição do Conselho da Europa onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do Conselho da Europa. A instituição representa mais de 150 000 organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa politicamente os municípios e regiões da Europa.

Está dividido em duas câmaras, a Câmara dos poderes locais e a Câmara das regiões. As reuniões plenárias do congresso têm lugar no Palácio da Europa, em Estrasburgo, França, onde também está sediado o secretariado permanente.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE